projeto acordar

um projeto para fotógrafos

O Projeto Acordar é um projeto feito para fotógrafos, com a proposta de fazê-los desenvolver criatividade com poucas e pequenas coisas, sem deixar de lado um bom marketing, posicionamento no mercado e planejamento financeiro. 

O projeto foi desenvolvido por um casal de fotógrafos, que com convidados especiais, prática, avaliação individual, exercícios, desafios e aulas em grupo vão revolucionar sua mente e sua fotografia.

O projeto aCORdar é muito mais do que um projeto de fotografia, é uma experiência única de descoberta de si mesmo e da maneira como podemos nos relacionar com o mundo e as pessoas ao redor, é uma daquelas coisas que a gente não quer que acabem nunca, que dão saudade antes de chegarem ao fim. É impossível não sorrir ao lembrar das conversas, dos momentos que emocionaram, dos momentos engraçados, dos amigos que fiz e de tudo que aprendi nesses dois dias. Faria de novo, umas 20 vezes :)

Pedro Dias

 

Fui pro aCORdar um pouco sem saber o que esperar e levei o tapa na cara mais gentil que podia ter levado na vida, sabe? A chacoalhada mais bem dada e que eu estava precisando. Na hora certa. Sou mais calada, quietinha, como o Lícius falou, mas cada palavra de vocês me tocou de um jeito inexplicável e foi incrível passar aqueles dias ali ao lado de vocês. 

Aprendi com vocês que nós, como fotógrafos, somos responsáveis por criar memórias verdadeiras, por transmitir histórias e criar máquinas do tempo. E, apesar de ainda não ter a certeza do caminho que quero seguir com a minha fotografia, tenho a única certeza de que quero que ela transmita a verdade das pessoas que eu fotografo. Só isso já conseguiu mudar a minha vida, de verdade.

Só tenho a agradecer pela oportunidade de conhecer vocês dois e tantas outras pessoas incríveis, que também são fotógrafos impressionantes :)

Vocês merecem muitas felicidades e espero que continuem seguindo pelo caminho que almejam, se realizando cada vez mais.

Obrigada!

Beijos,

Tássia Rabelo

 

Eu falei um pouco pra vocês naquele dia como tudo isso significou pra mim, mas acho que tive a real certeza da importância nessa semana. Semana passada ainda estava um pouco aérea e sempre tenho aquele medo de, e agora, será que vou conseguir mudar? Vou colocar em prática tudo o que vivi? E na hora que começava a ficar com aquele bolo no estômago do nosso santo medo de cada dia, eu me lembrava da Junia dizendo para se acalmar e fazer planos pequenos e tangíveis, para que possamos realizar aos poucos e transformar em combustível para fazer mais e mais.

O aCORdar foi TÃO importante pra mim e me mudou de uma maneira tão grande, que falo sem medo que sou uma pessoa diferente! Sem demagogia queridos, o modo como estou vendo meus problemas, meu trabalho, minha paixão, meus clientes, tudo. Respondo meus e-mails na hora, entreguei 2 trabalhos que estavam atrasados e estou começando o terceiro! Tudo isso é muito pequeno pra minha jornada de colocar minha fotografia nos trilhos, mas estou tão contente por ter começado a mudança, e orgulhosa de ver que tudo o que aprendi, não ficou lá no aCORdar, veio pra minha vida!

Vocês conseguiram resgatar o brilho dos meus olhos, que estava apagadinho por tanto tempo e eu sempre tive tanto cuidado pra deixar eles intactos. Eu tinha passado a aceitar que não ia sentir as borboletas no estômago sempre. Mas não é verdade, são elas que vão fazer meu trabalho melhorar cada dia mais! Tudo foi tão intenso pra mim que eu sempre tenho a sensação de renovo que sinto depois de uma viagem incrível, só que com muita sabedoria envolvida! Eu agora tenho um norte, e ele é achar o equilíbrio da minha vida. 

Eu sempre falo muito, quando tenho que escrever então, nem se fala! Vocês foram um divisor de águas na minha vida, e tenho certeza que só pode ter sido Deus que me colocou naquele lugar. O mais bonito de tudo é que com a simplicidade que vocês falam de Deus, conseguiram unir pessoas de todas as religiões dentro de um lugar e deixar todas em comunhão! E tenho certeza que Deus estava conosco o tempo todo pq toda aquela magia que sentimos não era da terra, e Ele estava lá. Mesmo que frequentamos igrejas diferentes isso é tão pequeno perante a grandiosidade do nosso Senhor, e vocês foram portadores e instrumentos Dele pra tudo oe mudança dentro de cada um acontecer! 

É isso, deixo aqui a minha gratidão por tudo o que fizeram e dizer para não parar! A vocação maior de vocês é mudar a vida das pessoas, e o mundo precisa muito disso ;)

Um até logo de uma menina que está com o coração transbordando por tudo que vocês me proporcionaram! <3

Beijos

Verônica Mancini

 

 

Tudo começou com um sonho e como disse Walt Disney “Se você pode sonhar, você pode fazer”.

Nesse meu sonho eu buscava aprender mais sobre fotografia com “The Kreulichs”, um casal inspirador. Eles no Rio, eu em Mogi esperando o dia que ia conseguir participar do Projeto aCORdar, achando que seria mais um workshop com técnicas e ideias. Fiz minha inscrição e fiquei aguardando ansiosa chegar o dia 02 de setembro. Esse dia chegou e até já passou só que ao aCORdar eu percebi que esse sonho continua e eu preciso sair do comodismo.

E o que dizer depois desses três dias? 

Muito obrigada meu Deus por tudo e obrigada Junia e Lícius por esse incrível projeto.

“Fé é acreditar que se eu fizer o meu possível, Deus fará o impossível por mim” (Pe. Fábio de Melo)

Um beijo enorme pra vocês e fiquem com Deus. 

Grazi Nilo

 

 

Hoje eu entendo o real motivo do nome do projeto aCORdar..

Me fez enxergar a fotografia muito além do que apenas um trabalho, agradeço o Licius e a Junia por me fazer reconhecer a fotografia como uma arte,um sentimento muito além do que apenas uma foto. Esse workshop me fez ter um maior aprendizado de vida.

Foram 3 dias inesquecíveis que irei guarda pra sempre no meu coração. Obrigada meus queridos, vocês são maravilhosos, abençoados e uma fonte de inspiração não apenas na fotografia, mas como pessoas

E, agora, eu "acordei"! Vamos colocar tudo em prática.

Obrigada, obrigada e obrigada! 

 

Samai Magnago

 

 

Participar do projeto aCordar foi incrível. É mais que um curso, ou um projeto, é uma experiência de vida. Mudou minha fotografia, de agir, viver e relacionar.
Foram três dias que me fizeram aCORdar para a vida!

 

                                                                                                                                                       Ítalo César

 

Lícius e Júnia
Nunca senti o que senti, nunca fui tão grato como estou sendo hoje. Você foram instrumentos, foram usados por Deus e mexeram com a minha vida.
Não tenho mais medo, não sei mais o que é frustração. Confio mais em mim.
Vocês fizeram as conexões que faltavam aqui dentro.
Muito obrigado.

                                                                                                                                                 Vitor Madruga

 

Após praticamente três dias imersos em tanto carinho, amor, companheirismo não tem como não sair tocado. Vocês são especiais, tratam a fotografia, a vida, os ensinamentos como um presente de Deus e isso é contagiante, mais, isso é emocionante. Não tem como não se emocionar ao lado de vocês.

O projeto foi especial por cada detalhe, cada gesto, cada coisinha em seu lugar, cada frase escrita, cada conversa, cada pessoa presente, cada oração. Espero estar cada dia mais acordada e perceber como as coisas se manifestam a nosso favor, o quanto devemos ser gratos, o quanto devemos sonhar e acreditar no que fazemos e fazer sempre por amor. 


Beijosss! 

Saudadess!

Paula Fontes

 

Acho que a palavra chave para mim foi "inspiração". Saí de lá com a mente renovada, com idéias para dar personalidade ao meu trabalho e não só idéias, mas ferramentas para colocar tudo em prática.

Na semana seguinte já estava com uma lista de metas para serem atingidas até o final deste semestre.

Fiquei impressionado com o clima que foi criado. Em poucos dias já parecia que todos se conheciam faz tempo, e isso me ajudou a ficar bem à vontade!

Posso dizer que ACORDEI. Minha fotografia vai mudar, minha administração vai mudar e até meus clientes vão mudar... aguardem! rsrs

Quero agradecer também ao Estevão Queiroga pelos dois shows... a palestra sobre criatividade e a noite musical!!!


Grande abraço!

André Attene

 

Eu sou paulista (da gema..kkk) e entendo como ninguém a loucura que passamos cada dia.

Toda vez, que me esforço para dar uma parada, com o objetivo de pensar, sentir e viver…é sempre muito bom! Mas toda vez, e olhe que já foram duas Ame e Acordar, que eu PARO estando com vcs e o grupo é SEMPRE muito melhor.

Como eu disse para Junia,vocês conseguiram trazer um momento para pensar completamente diferente do Ame. 

Já estou na minha segunda profissão e acredito que em todas existe um sonho de inicio. Muitas vezes devorados por um milhão de exigências cotidianas e procedimentos chatos e maçantes.

A intenção de vocês com esse projeto foi magnifica no sentido de fazer a gente pensar em como é importante sempre sonhar…e qninguém estará livre dos procedimentos chatos e maçantes, mas se tiver foco,metas e nos organizarmos,eles serãoapenas detalhes importantes em uma rotina de realizações.

Pelo que pude perceber do grupo, tem um monte de gente já fazendo pequenas 
coisas…realmente acredito que vocês atingiram o resultados de vocês.

A escolha de trazer outras vivencia também foi muito legal e extremamente posi
tiva. Vocês podem contar comigo sempre, para o que der e vier.

A fotografia para mim foi o caminho colorido que escolhi na pior fase da minha vida. E não quero perder esse amor e sensação jamais…

Obrigada!

Beijos carinhosos

Mika Amato

 

(Com o coração bem apertado)

E hoje faz uma semana do dia em que voltei para casa...
Voltei com o mesmo corpo óbvio, mesmas roupas graças a Deus,mas com certeza umamente bem diferente...
Aprendi a importância de me descobrir, aprendi a importância de amar o que façoantes de qualquer coisa, aprendi que equipamento sem sentimento não faz nada, aprendi q gastar tempo fazendo o que gosto não é sinônimo de ociosidade,aprendi que o que faço deve ser antes do tudo o reflexo do que
se passa dentro de mim...

Obrigado The Kreulichs por me ajudar a ACORDAR... em cada gesto,em cada palavraem cada lágrima, em cada sorriso.

E olhar para essa foto e saber que estive aí de verdade é tão bom, tão mágico..ver cada rosto vencedor q pude conviver por esses longos e infinitos três dias.

E a saudade, a emoção que bate e a vontade de por tudo em prática de uma vez sóme levam a dizer que Valeu a Pena!

Amo vocês!!!!


Daniel Danvelly

 

Obrigada por toda acolhida e carinho!Vocês são pessoas especiais,já moram no meu coração!E realmente como você disse, a fotografia é só um meio de fazer as exergarem, que ha beleza no mundo, e que Ele se preocupa com todos,sem exceção!

Mais uma vez obrigada!

Alexandra Holanda

 

Pra falar a verdade, não tem muito o que falar, não foi um workshop para virar pra vcs e dizer: muito obrigado e tchau!E sim um ws que trará (e já está trazendo) RESULTADOS para a vida, em todos os aspectos, um ws que passe pela nossa cabeça todos os dias, com lições simples, práticas e mesmo todo mundo entra lá 
achando que ganhará o mapa do caminho mágico, a gente aprende que só depende denós! Da nossa força, determinação, clareza! 

Então, eu agradeço sim, mas todos os dias, e não vou dar tchau,pq vcs ainda vão ouvir falar de mim :) 

Bjos e Deus abençoe MUITO! 

Thamine Trevisani

 

Literalmente um sonho, a simplicidade que a Junia e Lícius trazia cada tema, o amor estampado na cara de todos que estavam ali pela fotografia.A solidariedadeentre os participantes,sempre tentando ajudar um ao outro. Foi INCRÍVEL!
Tenho certeza que muita coisa está para mudar em minha vida, mas sempre me 
lembrarei dos momentos que esses três dias me proporcionaram, agradeço a todos pela amizade,diálogos, pela generosidade e espero que possamos nos reencontrar novamente para vibrar com as realizações de cada um! 

Gabriel Pereira

O aCORdar foi entre muitas coisas: mágico, inspirador, emocionante, divertido, cheio de guloseimas, cheios de detalhes lindos, cheio de pessoas lindas e de convidados palestrantes e assistentes maravilhosos.... Dava pra ver o carinho, amor e dedicação que The Kreulichs colocou ali...

 E foi exatamente o que eu precisava (acho que todos nós que estávamos lá)... Um workshop onde você recebe muita informação e dicas mas também um workshop que não e só técnica, um worshop que faz você pensar muito em quem você é, o que você quer e e como fazer pra não se esquecer do que te levou a fotografia... É uma experiência que te faz pensar não só na fotografia mas também no ser humano, no amor, na importância da fé...
 
Beijos com carinho 

Juliana Bussmann Hardaker